Você sabe qual foi a sua primeira Compra Online?


Primeira compra onlineEstava navegando na Americanas.com e fui dar uma olhada no histórico dos “Meus Pedidos”, e relembrei que a minha primeira compra online foi em 2003… #faztempo.

Não é a toa que hoje respiro e-commerce.

Comprei 3 CD´s (Norah Jones, Claudio Zoli e Zeca Baleiro), comportamento comum para o ano e para uma primeira compra =  livros e cd´s.

Em 2003 existiam poucos players hein?! Acesso a internet e confiança nas transações, entregas… nem se fala!

Vejamos alguns dados de 2003 (e-bit e IBGE)

  • Faturamento de 1.18 bi
  • Natal faturou 204,0 mi
  • E-consumidores eram 2.6 mi
  • Na faixa de oito a 15 salários-mínimos, 30,7% das famílias tinham computador

Você sabe qual foi a sua primeira compra online? Conte aqui!

#comentemais

Abraços 🙂

@_RenataReis_

Anúncios

13 comentários sobre “Você sabe qual foi a sua primeira Compra Online?

  1. Minha primeira compra online foi em 2005 no submarino, comprei dois celulares da nokia, nem lembro o modelo só lembro que o display era laranja, depois disso alguns livros e mp3 player, só em 2007 que comprei um notebook da itautec no americanas… puxa vida, só nesse ano já comprei, ingresso, curso, tv, celular, livros, cd, flores…. um montão de coisas!!! viva o e-commerce!!! 😀

    Curtir

  2. Rafael

    Comecei tarde, no ano passado. Comprei um livro de Inglês na Saraiva online, pq na loja física não tinha. No site tinha a cobrança de frete usei o serviço de entrega em uma loja física próxima ao meu trabalho. Fiquei satisfeito e no mesmo mês comprei outro livro.

    Curtir

  3. Ricardo Palma

    Não me lembro muito bem quando foi minha primeira compra. Se não me engano, foi em 2004, quando comprei uma câmera digital. Me lembro que na época paguei muito caro por uma câmera de 3MP e 15MB de memória… Acredito que hoje ela não sirva nem de webcam.

    Parabéns pelo post!

    Curtir

  4. Lucilene de Sá

    Minha primeira compra na Internet foi em 2002 quando comprei no Submarino o livro “Administração de Marketing” de Philip Kotler para a faculdade. Confesso que depois disso fiquei um bom tempo sem comprar na Internet, voltei a comprar ha mais ou menos 3 anos atras e ai… não parei mais. Amo esse mundo. Não sei como consegui viver tanto tempo sem ele. rsrsrsr

    Abraços

    Curtir

  5. Bom post Renata… realmente nostálgico. Minha primeira compra foi em 2001 mais ou menos, não lembro bem o que, pois tive um cadastro no Mercadolivre e agora (desde 2003) tenho outro. Foi um CD do Gamma Ray, item de coleção, boa compra. Acho que o E-commerce uma plataforma completamente confiável e completa, é a modalidade de compra que mais executo hoje! Boa Sorte! 🙂

    Curtir

  6. Bom… a primeira compra no universo digital, fora lá pelo final de 2004. Um conjunto de impressora multifuncional e câmera digital HP (aquela que tinha a telinha pequena ainda, cerca de 1,5 polegadas. Era o verdadeiro “estouro” – para o jovem que tinha há poucos meses montado, com ajuda de amigos, o seu primeiro PC – a qualidade do produto e o preço pago (R$999,90), o que hoje é considerado alto para os produtos em questão. Isso tudo pago em 12 vezes sem juros – outra maravilha para o garotão, no meio da faculdade “durango”, vivendo de bolsas da universidade… Foi na Americanas.com. Fiquei espantado – no melhor dos sentidos – com a velocidade da compra e também da entrega (cerca de 4 dias). De lá para cá foram muitas outros experiências agradáveis (fogão, laptop, máquina de lavar, TV, livros etc.) e o que realmente mais marcou foram três quesitos: 1) rapidez na transação; 2) preço convidativo; e 3) velocidade na entrega em comparação com a loja física.

    Ótimo trabalho, cara Renata, espero podermos trocar ainda mais ideias sobre a temática – na qual acabo de me inserir.

    Curtir

  7. Renata, sem ficar vermelho, fechei uma compra de e-commerce esta semana. A primeira. E estou aguardando o recebimento. Fiz todos os procedimentos, paguei o valor, e a empresa já postou nos correios conforme e-mail recebido hoje. Estou aguardando. A primeira vez a gente nunca esquece? Espero que não tenha de me lembrar de forma negativa. Mas foi por falta de necessidade, oportunidade, etc. Mas reconheço a força dele neste mundo onde a internet já não é luxo, mas quase sobrevivência.
    Um abraço!

    Curtir

  8. Minha Primeira compra online, não me recordo muito bem. Mas , só fui efetuar a compra depois de ingressar no mercado online, e descobrir que realmente podemos confiar no serviço.
    Como a maioria dos usuário que acessam diariamente as grandes lojas virtuais, há um receio em efetuar a primeira compra , ainda mais , há tempos atras quando ficamos pensando:
    -Nossa, vão roubar meu CPF;
    – Meu Deus, vão usar meu cartão de crédito para comprar outras coisas e ainda nem paguei a parcela da geladeira na Casas Bahia…rsrs
    Nossa… ferrou… eles não vão entregar aqui em casa…
    – Poxa vida… e se vier errado vou ter que ir até onde?

    Pois é, isso foi levantado, e ainda são perguntas feitas diariamente sobre diversos usuários que estão adentrando à este mundo de matrix e de compras online.
    Mas a experiência foi ótima, e ainda melhor por economizar tempo e dinheiro, se saber entrar em algum comparador de preço e saber procurar pelo produto certo, da loja confiável, e outros mais.

    Online cresce, vendas online mais ainda, players grande também, long tail a cada momento, e assim, as experiências acabam sendo mais divertidas, e compartilhadas nas redes sociais, como este.. que comenta sobre e-commerce.

    uhu

    Visite http://www.opedefeijao.com.br Abração para Renata Reis , excelente profissional e parabéns pelo blog.

    Curtir

  9. Minha primeira compra foi em 2003 e foi um sapato mais precisamente uma Melissa. Eu morava em uma cidade muito pequena no interior do Rio Grande do Sul e neste ano de 2003 a Melissa da Grendene havia já consolidado seu novo posicionamento de sapatos de criança para Sapatos de Moda, e como todo o item de moda caiu no gosto do povo e nos editoriais de todas as revistas de moda. Eu como mulher precisa de uma Melissa, realizei a compra na Loja Melissa oficial, o site era todo colorido e construído de maneira simples. O pagamento foi por Boleto bancário, lembro que o custo do Frete foi bem alto. Quando o produto chegou não foi entregue em minha casa eu recebi um aviso e tive de retirar nos correios, isso cerca de 20 dias depois!!
    A embalagens estava meio amassada, lembro que recebi apenas a caixa de sapato do produto mesmo, sem qualquer embalagem da loja.
    Email de confirmação de pedido também era política que ainda não existia.

    Bem, 2 anos depois por coincidência fui trabalhar na Agência que faz a Loja Virtual da Melissa aonde fiquei por 4 anos trabalhando. Hoje a Loja Melissa tem um atendimento incrível eu continuo comprando lá e nenhuma mercadoria chega amassada todas vem numa embalagem sinalizada com o nome da Loja.

    Beijos.

    PS: Parabéns Renata pelo Blog o conteúdo é sempre muito Bom!

    Curtir

  10. Minha primeira compra online foi de domínios… Me viciei, e meses depois já tinha mais de 30 nomes na internet.

    Hoje eu só tenho 3, graças a Deus.

    Sai caro demais ter um host e tantos sites. Otimizar foi a melhor saída.

    Bjo Rê!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s